Castanha de Caju no Brasil
Com o nome científico de “Anacardium Occidetalis”, o Cajueiro é uma árvore tipicamente nordestina sendo o estado do Ceará responsável por metade de toda a área de cajueiros nativos do Brasil. O fruto do cajueiro é a castanha, enquanto que o Caju é considerado o pseudofruto. A amêndoa da castanha de caju é rica em proteínas e reconhecida pela redução do colesterol ruim.
Mais de um milhão de cajueiros em 10 mil hectares
A Moderna fábrica de beneficiamento de castanhas de caju ocupa 130.000m² , onde 50.000 m² são de área construída e abrigam equipamentos de última geração. A tecnologia de ponta utilizada na Cascaju Agroindustrial S/A oferece uma capacidade produtiva de 40.000 toneladas de amêndoas decastanha por ano. Dessa produção, cerca de 70% é exportada para varios países do mundo, tendo total aceitação entre os mais exigentes consumidores internacionais
Da casca da castanha se extrai o LCC – líquido da casca da castanha de caju.
As castanhas que não passam no processo de seleção são utilizadas como ração animal que também oferecemos para a venda. São os restos de castanhas de caju utilizadas nas fábricas de rações.